Alimentação Saudável

Barras de amêndoa sem açúcar, mas com chocolate

Quatro ingredientes é tudo o que vai precisar para preparar esta receita vegan.

Em linguagem digital, somos um emoji a babar-se.

Quanto se trata de doces, até os mais preguiçosos são capazes de arregaçar as mangas e, como se diz, colocar as mãos à obra — desde que não seja demasiado complicado, claro. Se envolver forno, já há uma certa desmotivação, uma vez que vai dar mais trabalho. Solução: receitas que não precisem disso.

Depois de lhe darmos uma opção de tarte de chocolate saudável e outra de lima, agora pode fazer barras de manteiga de amêndoa sem ter de utilizar o forno.

É uma receita vegan sem açúcar refinado e que leva apenas quatro ingredientes. Além disso, é ideal para um lanche mas também dá um ótimo snack. Tome nota de tudo o que precisa para preparar esta receita do blogue “Beaming baker“.

Ingredientes:

— Uma chávena e meia de manteiga de amêndoa;
— Um quarto de uma chávena mais duas colheres de sopa de xarope ácer;
— Meia chávena de farinha de coco;
— Uma chávena de pepitas de chocolate.

Modo de preparação:

Comece por forrar um tabuleiro quadrado de 20 centímetros com papel vegetal. Numa tigela, junte todos os ingredientes da camada de manteiga de amêndoa. Depois, deite a mistura no tabuleiro e alise com a ajuda de uma espátula. Reserve.

Numa outra tigela, que possa ir ao microondas, coloque as pepitas de chocolate e a manteiga de amêndoa. Leve ao microondas em períodos de 20 segundos (mexa entre aquecimentos) até o chocolate ficar derretido e cremoso.

De seguida, deite a mistura de chocolate por cima do preparado anterior e leve ao frigorífico durante 45 a 60 minutos.

O resultado final.
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo