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Alimentação Saudável

As super papas de banana que se fazem em 3 minutos (para adultos)

Só precisa de cinco ingredientes para preparar a receita da nutricionista Maria Gama.
Que bela forma de começar o dia.

Os mais clássicos não dispensam torradas e leite com café para o pequeno-almoço. Já as panquecas e waffles são a escolha dos mais aventureiros. Porém, existem outras formas de variar a primeira refeição do dia, como as papas — não, elas não são só para os bebés.

Uma das receitas favoritas da nutricionista Maria Gama são as papas de banana. Esta versão com apenas cinco ingredientes prepara-se em cerca de três minutos.

O resultado final da nutricionista.

A autora do blogue “Põe-te na Linha” costuma decorá-las com fruta, pepitas de cacau cru e manteiga de amêndoa.

“E assim se começa o dia com um prato nutritivo e cheio de cor”, diz à NiT.

Do que precisa

— Quatro colheres de sopa de flocos de aveia;
— 150 mililitros de bebida vegetal;
— Uma banana;
— Uma colher de sopa de sementes de chia;
— Uma colher de sopa de farinha de linhaça.

Como se faz

Comece por bater todos os ingredientes numa liquidificadora até conseguir uma mistura bem homogénea. Passe para uma tigela e decore com, por exemplo, framboesas, sementes de abóbora, avelãs, pepitas de cacau cru e manteiga de amêndoa.

Carregue na galeria para tomar nota de outras receitas de papas para comer sem estragar a dieta, sugeridas pela nutricionista Maria Gama.