Alimentação Saudável

As suas novas panquecas favoritas não levam aveia

São saudáveis e não têm glúten ou lactose. Duas panquecas somam apenas 124 calorias. Maravilha.

De-li-ci-o-sas.

Vamos lá esclarecer isto de uma vez por todas: a alimentação saudável não tem de ser monótona, muito pelo contrário. Ela deve ser variada e deliciosa, até quando estamos a tentar perder peso ou queremos simplesmente ter uma alimentação mais saudável.

Uma receita simples e fácil que nos permite fazer isso são as panquecas. Basta trocar a farinha refinada por outras mais saudáveis e nutritivas, e eliminar o açúcar.

“Sendo feita com farinha de coco e farinha de amêndoa, é uma opção com baixo teor de hidratos de carbono, sendo por isso indicadas para pessoas que querem emagrecer e, claro, para toda a gente”, diz à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

A melhor parte é que esta receita, que rende cerca de duas panquecas, é isenta de glúten e lactose, e pode ser incluída numa alimentação paleo. O valo nutricional médio é de 124 calorias (pelas duas porções).

Do que precisa:

— 150 mililitros de claras;
— Uma colher de sopa de farinha de amêndoa;
— Uma colher de sopa de farinha de coco;
— Um quarto de uma colher de sopa de fermento;
— Uma colher de sobremesa de óleo de coco ou manteiga;
— Mel ou açúcar de coco (opcional).

Como se faz:

Deve misturar tudo numa tigela e deixar repousar para engrossar. Depois, deita uma porção da massa numa frigideira anti-aderente. Tape com uma tampa e deixe durante um a dois minutos em lume brando. Vire e deixe alourar durante mais um a dois minutos. Pode rechear a gosto, seja ele doce ou salgado.

As suas novas panquecas favoritas não levam aveia

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