Alimentação Saudável

As papas que não engordam e que se fazem com 3 ingredientes (e não levam aveia)

A base é um grão muito utilizado na dieta macrobiótica e que já é cultivado há mais de 10 mil anos. Veja a receita.

De-li-ci-o-so.

Millet, já ouviu falar? É um grão da família do milho bastante utilizado na dieta macrobiótica e um dos mais antigos. Aliás, diz-se que este cereal já é cultivado há mais de 10 mil anos, até hoje. E percebe-se o porquê: é uma bomba cheia de nutrientes importantes para a saúde.

Ele ajuda a manter a saúde do coração, faz bem ao sistema digestivo e fortalece os ossos. Agora, a melhor parte: é uma ótima ajuda no controlo do peso, já que é rico em fibra e ajuda a que nos sintamos sem fome durante mais tempo. Além disso, não contém glúten.

Segundo a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“, pode utilizar millet para fazer papas, conseguindo um pequeno-almoço ou lanche ideal para comer durante a dieta.

Do que precisa:

— Quatro colheres de flocos de millet;
— 100 mililitros de leite magro;
— Uma colher de chá de sementes de chia.

Como se faz

Coloque num tacho os flocos de millet e adicione o leite, mexendo devagar até cozinhar os flocos. Pode adicionar sementes a gosto ou outros toppings, como fruta.

O grão que parece milagroso.