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Alimentação Saudável

As papas de aveia com baunilha que se preparam em menos de 5 minutos

Só precisa de quatro ingredientes para replicar a receita do blogue “Manias de Uma Dietista”.
Que delícia.

Há três razões simples para as papas de aveia serem tão famosas: são simples de preparar, saciantes e nutritivas. Talvez possamos adicionar mais uma característica: versatilidade, já que servem de pequeno-almoço mas também de lanche.

Uma das sugestões da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, inclui baunilha. Segundo a especialista, são uma bela opção para bebés desde os seis meses a adultos com 99 anos.

“É uma alternativa às papas de compra que, infelizmente, estão carregadas de açúcares”, destaca à NiT.

Do que precisa

— 150 a 180 mililitros de bebida vegetal;
— Três colheres de sopa de farinha de aveia ou quatro colheres de sopa de flocos (rasas);
— Uma colher de sopa de pasta de tâmara;
— Um quarto de uma colher de chá de baunilha.

Como se faz

Comece por dissolver a farinha de aveia ou os flocos na bebida vegetal fria e levar ao lume num tacho. Deixe ferver durante três minutos, mexendo sempre.

Junte a baunilha e pasta de tâmara e deixe engrossar com o lume no mínimo. Retire quando tiver a textura desejada. Se for necessário, pode passar com varinha mágica, sobretudo se for para bebés. Pode polvilhar com canela e coco ralado ou adicionar fruta, por exemplo.

Carregue na galeria para descobrir outras seis receitas de papas (ou mousses), desta vez sugeridas pela nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”.