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Alimentação Saudável

As papas de aveia mais cremosas e saudáveis para fazer em 3 minutos

A receita do blogue “My Casual Brunch” tem um ingrediente secreto.
Também pode usar frutos secos.

As papas de aveia são um dos pequenos-almoços mais famosos do mundo saudável. Para quem quer aproveitar a quarentena para experimentar, ou até melhorar a sua receita, Luísa Fortes da Cunha, autora do blogue “My Casual Brunch”, tem uma sugestão.

“Nos dias frios e chuvosos, o que mais apetece é umas boas papas de aveia quentinhas. Além de estarem quentes, a consistência é muito importante. Quanto mais cremosas mais saborosas”, diz à NiT.

Pode usar morangos ou outro fruto de que goste.

Segundo a autora, o truque para que isso aconteça é acrescentar um iogurte grego sem muita gordura. Vai precisar de mais seis ingredientes para a receita.

Do que precisa

Três colheres de sopa de flocos de aveia;
— 1,5 decilitros de água ou mais;
— Canela (a gosto);
— Um iogurte grego natural;
— Seis morangos cortados ao meio;
— Uma colher de sopa de mel;
— Pepitas de chocolate negro.

Como se faz

Misture a água com a aveia e leve ao microondas na potência máxima (cerca de um minuto e meio) até levantar fervura — deve estar atento porque levanta fervura muito depressa. Retire, misture e volte a colocar no microondas durante mais 30 segundos ou até levantar fervura novamente. 

Depois de prontas junte um iogurte, a canela e o mel. Por fim, decore com morangos cortados ao meio, algumas amoras e as pepitas de chocolate. Pode ainda colocar um pouco de puré de frutas (opcional).

Também há opções de papas saudáveis sem aveia. Carregue na galeria para conhecer cinco receitas, desta vez sugeridas pela nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha”.