Alimentação Saudável

As panquecas (sem aveia) que pode comer sem medo de engordar

Os principais ingredientes desta versão são a farinha de grão de bico e a banana.

E são deliciosas.

A farinha de aveia é rica em fibras e proteínas, o que permite diminuir a velocidade da digestão. É por isso que é quase sempre a escolha para preparar panquecas. Ainda assim, comer isto todos os dias também cansa. 

Desta vez, a farinha de grão de bico é o principal ingrediente. É isenta de glúten, super versátil e também é uma ótima fonte de fibra — mais concretamente, 12 gramas por cada 100 gramas.

“É uma ótima opção para preparar no fim de semana e ter logo o pequeno-almoço pronto para os dias seguintes”, diz à NiT a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Do que precisa

— 150 gramas de farinha de grão de bico;
— Três bananas maduras;
— Um ovo;
— 100 mililitros de bebida vegetal, água ou leite magro;
— Raspas de uma laranja.

Como se faz

Comece por triturar as bananas com a bebida vegetal até ficar em puré. Reserve. Em seguida, junte a farinha de grão debico e o ovo à mistura anterior numa taça. Envolva até conseguir uma mistura homogénea. Por fim, adicione as raspas de laranja.

Numa frigideira anti-aderente bem quente e sem qualquer adição de gordura, coloque o preparado anterior. Uma colher de servir sopa deverá ser suficiente para cada panqueca. Quando começar a formar bolhas à superfície, vire do outro lado. Pode decorar com frutos vermelhos e manteiga de amendoim, tal como a nutricionista fez.

O resultado de Maria Gama.

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