Alimentação Saudável

As mini-panquecas que pode levar para todo o lado (feitas com 4 ingredientes)

São simples, saudáveis, rápidas de fazer e fáceis de transportar. O que é que podemos pedir mais?
De-li-ci-o-sas.

É mesmo verdade: comer de três em três horas é um dos melhores truques para controlar a saciedade e, consequentemente, o peso. É por isso que deve ter sempre snacks na carteira e na gaveta da secretária. As mini-panquecas, por exemplo, podem ser feitas em maior quantidade para serem consumidas ao longo da semana. 

A sugestão da nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, é uma receita com aveia e sementes de chia. No total, só vai precisar de quatro ingredientes e o tempo dispensado nem chega aos dez minutos.

O resultado final da especialista.

Como são versões mais pequenas, são fáceis de transportar. Além disso, podem ser consumidas sem mais nada ou adicionar alimentos estratégicos. Pode acompanhar, por exemplo, com iogurte magro e meia banana, como a especialista muitas vezes faz.

Do que precisa

— Quatro colheres de sopa de flocos de aveia;
— Uma colher de chá de sementes de chia;
— 150 mililitros de leite magro ou água;
— Um ovo.

Como se faz

Coloque os flocos de aveia, as sementes de chia, o ovo e o leite magro num recipiente e triture. Numa frigideira anti-aderente, sem qualquer adição de gordura, coloque o preparado anterior. Normalmente, uma colher de servir sopa é suficiente para cada panqueca. 

Tenha em atenção a quantidade de massa colocada, uma vez que uma maior quantidade de massa resultará numa panqueca mais grossa. 

Agora, carregue na galeria para descobrir todos os snacks que deve comer a cada altura do dia — se quiser emagrecer ou apenas seguir um estilo de vida mais saudável.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT