NiTfm live

Alimentação Saudável

As gomas saudáveis que pode fazer em casa com 3 ingredientes

A preparação da receita sugerida pela nutricionista Lillian Barros demora apenas dez minutos.
Sim, isto é mesmo real.

Quais são as coisas que engordam só de pensar nelas? Leite condensado e Nutella são algumas, mas até para isso já existem versões saudáveis. À lista juntam-se agora umas gomas que pode comer sem se martirizar.

A incrível receita, sugerida pela nutricionista Lillian Barros, autora do blogue NiT “Santa Melancia“, contém apenas três ingredientes. É baixa em calorias e ideal para os miúdos, assim como para adultos mais gulosos.

A preparação demora cerca de dez minutos. Depois, basta deixar durante meia hora no frigorífico para solidificar. Mais simples é impossível.

Do que precisa

— 300 mililitros de água;
— Uma saqueta de gelatina de aroma sem açúcar;
— Uma saqueta de gelatina neutra.

Como se faz

Comece por aquecer a água e juntar as saquetas de gelatina para dissolver. Deixe arrefecer e preencha as formas de silicone. Deixe ficar no frigorífico até solidificar. No final, basta desenformar e estão prontas a comer.

“Se preferir, pode fazer a mesma receita utilizando bebida de amêndoa, aveia ou coco, em vez de água”, sugere a nutricionista.

Carregue na galeria para descobrir outras receitas de coisas impensáveis que pode comer sem engordar, como croissants e Doritos.