NiTfm live

Alimentação Saudável

As deliciosas trufas de batata doce e cacau que pode comer sem culpa

A sugestão de Ana S. Guerreiro, autora do blogue “Mamã Paleo”, não contém glúten.
Vai tornar-se uma das suas receitas favoritas.

Batata doce e cacau é um das combinações mais poderosas, nutritivas e famosas do mundo fit. Depois de revelarmos a receita de um bolo que junta os dois ingredientes, trazemos uma alternativa mais simples e rápida.

Estamos a falar de trufas que misturam os dois ingredientes, sugeridas por Ana S. Guerreiro, autora do blogue NiT “Mamã Paleo”. Esta proposta mais amiga da dieta, que pode fazer parte de uma alimentação paleo, não contém glúten nem lacticínios. 

Pode levá-las para todo o lado.

“Esta receita é uma excelente oportunidade de mostrar que comer saudável é bem mais simples do que parece e que pode ser delicioso”, destaca.

Do que precisa (para cerca de 15 bolinhas)

— Duas batatas doces médias;
— Uma colher de sopa de óleo de coco,
— Três colheres de sopa de sementes de girassol (pode juntar mais uma ou duas de amêndoa picada;
— Uma colher de chá de canela em pó;
— Uma colher de chá de raspa de laranja;
— 80 gramas de cacau cru em pó;
— Mel ou pasta de tâmaras para adoçar (opcional).

Como se faz

Comece por assar as batatas doces e deixe arrefecer. Numa frigideira torre as sementes de girassol e a amêndoa picada. Reserve.

Com a ajuda de um robot de cozinha, processador ou varinha mágica, transforme a batata doce, o óleo de coco, a raspa de limão e três colheres de sopa de cacau numa pasta espessa.

Leve ao congelador durante dez minutos. Retire e envolva as sementes e a amêndoa na massa e molde pequenas bolinhas. Passe-as pelo restante cacau e leve ao frigorífico, no mínimo, durante uma hora.

Carregue na galeria para descobrir várias receitas de doces baixos em hidratos de carbono, também sugeridas pelo blogue “Mamã Paleo”.