Alimentação Saudável

As deliciosas bolachas de banana que se fazem com 5 ingredientes

São rápidas de preparar e perfeitas para o lanche. Conheça a receita da nutricionista Maria Gama.
Que delícia.

Somos habituados a comer bolachas desde miúdos, mas a maioria das opções à venda nos supermercados são tudo menos aconselháveis. Ricas em açúcar e calorias, são prejudiciais para a saúde e para o peso. No entanto, surgem cada vez mais alternativas caseiras nas quais podemos confiar.

A nutricionista Maria Gama, por exemplo, sugere uma versão de banana e aveia. No total, vai precisar de cinco ingredientes e o tempo dispensado para a preparação nem chega aos dez minutos.

O resultado final.

“É muito fácil de fazer e rápido!Pode ser uma ótima opção para os lanches, para quando se quer variar. Pode acompanhar com um iogurte magro ou queijo fresco”, recomenda a autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”.

Do que precisa (para nove bolachas)

— Quatro colheres de sopa de flocos de aveia;
— Meia banana;
— Canela (q.b);
— Uma colher de sopa de sementes de linhaça;
— Um ovo.

Como se faz

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Esmague a banana num prato ou tigela. Adicione os flocos de aveia, as sementes de linhaça (triturada), a canela e o ovo. Mexa bem até ficar envolvido.

Em seguida, faça pequenas bolinhas com a ajuda de uma colher e disponha num tabuleiro de forno. Leve ao forno durante cerca de 20 a 30 minutos.

Agora, carregue na galeria para descobrir mais 11 receitas de bolachas para fazer em casa e comer sem culpa. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT