NiTfm live

Alimentação Saudável

As bolachas vegan deliciosas de maçã e canela que vai querer provar já

Só vai precisar de sete ingredientes para experimentar a receita do blogue “Mamã Paleo”.
Pode levar para o trabalho.

As bolachas fazem parte da nossa alimentação desde miúdos, porém, não são a melhor opção. As bolachas Maria, por exemplo, chegam a ter até 27 gramas de açúcar por cada 100 de produto, o que é assustador. Portanto, se fizer questão de comer este tipo de alimentos, o mais seguro é preparar tudo em casa.

A sugestão de Ana S. Guerreiro, autora do blogue NiT “Mamã Paleo”, tem como principais ingredientes a maçã e a canela. São fáceis de preparar, sendo que só vai precisar de cerca de dez minutos.

De-li-ci-o-sas.

“Não contêm ovos, nem frutos secos e não têm adição de açúcar – usei apenas maçãs e tâmaras para adoçar –, pelo que até bebés com seis meses podem comer”, revela.

Do que precisa

— 200 gramas de flocos de aveia;
— 130 gramas de maçã crua e com pele (pode ser fuji);
— 15 gramas de tâmaras amolecidas (sem caroço);
— Duas colheres de sopa de coco ralado ou linhaça moída;
— Uma colher de chá canela;
— 30 gramas de óleo coco;
— Uma pitada de sal.

Como se faz

Coloque todos os ingredientes numa liquidificadora e triture durante cerca de dois minutos, até obter uma mistura homogénea. Retire a massa e, se possível, deixe durante 30 minutos no frigorífico para ficar mais consistente e fácil de moldar.

Em seguida, espalhe com o rolo e em corte em círculos com cerca 0,4 centímetros de altura. Deve colocar sobre um tapete de silicone e pincelar com um pouco de azeite.

Leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante cerca de 15 minutos. Vire as bolachas e deixar durante mais cinco minutos. Retire e deixar arrefecer sobre uma grelha — irão ficar mais duras quando arrefecerem.

Agora, carregue na galeria para conhecer nove receitas de sobremesas vegan para experimentar nos próximos tempos.