NiTfm live

Alimentação Saudável

As bolachas saudáveis de canela que se fazem em menos de 10 minutos

A sugestão da nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, leva sete ingredientes.
São de-li-ci-o-sas.

A canela é um dos alimentos mais populares do mundo saudável e é fácil perceber a razão. Além de ser aliada no controlo os níveis de glicémia, ajuda a queimar gordura. É também rica em triptofano — um percursor da serotonina, responsável por baixar os níveis de stress. Portanto, razões não faltam para incluir este alimento no dia a dia.

Uma das propostas da nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, são bolachas de canela. No entanto, vai precisar de sete ingredientes, entre eles estão também a erva doce e a quinoa.

O resultado final.

“São super fáceis de fazer e dão um cheirinho perfeito à casa”, diz a especialista sobre esta receita que se prepara em menos de dez minutos.

Do que precisa

— 60 gramas de farinha de quinoa;
— Um ovo;
— Uma colher de sopa de mel;
— Uma colher de sobremesa de azeite;
— Uma colher de chá de fermento;
— Uma colher de sobremesa de erva doce;
— Uma colher de sobremesa de canela.

Como se faz

Coloque numa tigela a farinha, o fermento, a erva doce e a canela. Em seguida, bata o ovo juntamente com a colher de mel e junte ao preparado anterior. Mexa bem até ficar envolvido.

Por fim, junte o azeite e mexa novamente. Numa bancada polvilhada com farinha, coloque o preparado, estique a massa e forme as bolachas. Leve ao forno durante cerca de dez minutos.

A nutricionista também revelou os nove alimentos que tem sempre no trabalho — são saudáveis e ideais para quem está a tentar perder ou controlar o peso. Carregue na galeria para descobrir a lista completa.