NiTfm live

Alimentação Saudável

As batatas fritas de marca branca com menos calorias nos supermercados

Há versões lisas, onduladas e, surpreendentemente, muitas delas com sabores. A melhor opção contém 480 calorias por 100 gramas.
Veja se as suas favoritas estão na lista.

Há um motivo para darmos tanta importância às batatas fritas: elas são viciantes e absolutamente irresistíveis. Porém, são também uma bomba calórica para a saúde e para a dieta. Depois de termos revelado quais são as opções de marca branca com mais calorias, vamos fazer o oposto.

O ideal seria manter-se totalmente afastado deste produto processado mas, como sabemos que nem sempre será capaz de resistir à tentação, mais vale aceitar a situação. Afinal, tal como diz a popular frase, “se não podes vencê-la, junta-te a ela” — esta é uma das formas com que podemos lidar com esta luta.

Ainda assim, isto não significa que possa viver sem preocupações. Quando não resistir, deve escolher as batatas fritas com valor energético mais baixo. A NiT analisou as propostas de marca branca das principais cadeias de supermercado — Continente, Pingo Doce, Auchan e Dia — e encontrou a melhor opção.

Surpreendentemente, grande parte da lista é ocupada por opções com sabor, desde camponesas, a presunto e queijo. No que diz respeito a marcas, o Pingo Doce é a cadeia mais representada nesta lista, seguida da Auchan.

No entanto, o primeiro lugar vai para uma versão light que contém 480 calorias e 3,7 gramas de gordura saturada por cada 100 gramas. Recorde-se de que a pior alternativa tem 553 pela mesma quantidade, ou seja, mais 73 calorias. Tendo em conta que um almoço completo, para um adulto, não deve ter mais do que 600, algo está muito errado neste snack.

Conclusão: se for para cometer uma tragédia alimentar, que seja com um dos pacotes que faz parte deste ranking. Carregue na galeria para descobrir, então, quais são as batatas fritas de marca branca com menos calorias à venda nos supermercados.