NiTfm live

Alimentação Saudável

As 14 receitas que não engordam mais populares da NiT

Estas foram as versões saudáveis mais lidas durante o último ano. Há bolos, pudins e até pães.
O arroz doce de aveia faz parte desta lista.

Ao longo dos últimos 12 meses, a NiT partilhou diariamente uma receita saudável. Das centenas de sugestões, fizemos agora uma lista com as 14 mais lidas. Ou seja, 14 provas de que manter uma dieta não significa não comer doces e outras coisas que nos deixam felizes — só tem de fazer adaptações.

A receita que ocupa o primeiro lugar das mais populares é o arroz doce de aveia. Além de satisfazer a vontade de comer uma sobremesa, provoca a sensação de saciedade, o que não acontece com as receitas cheias de açúcar. É que o super cereal presente nesta versão é rico em fibras, proteínas e hidratos de carbono. A aveia ainda diminui a hormona responsável pela sensação de fome, a grelina.

Os pudins também fizeram sucesso no último ano, sobretudo aqueles que têm como estrelas a banana e o coco. O primeiro pode comer quentinho ou levar ao frigorífico para arrefecer. O outro é ideal para a sobremesa.

Outra das características que agradou os leitores da NiT foi a reduzida lista de ingredientes da maioria das receitas, bem como o tempo de preparação. É por isso que as papas que se fazem com três ingredientes e o bolo de chocolate que pode preparar em 60 segundos estão entre os mais populares.

As receitas de pães não ficaram de fora. Há uma versão só com aveia e outra que combina este ingrediente com chocolate que também vai querer experimentar.

Carregue a galeria para conhecer, então, as 14 receitas que não engordam mais populares da NiT no último ano.