Alimentação Saudável

Aprenda a fazer saladas nos frascos para a praia (e damos-lhe 3 receitas)

É uma refeição saudável, saciante e prepara-se em menos de três minutos. Bónus: pode levá-la para qualquer lado.

No fundo do frasco fica sempre o molho

Seja qual for a dieta que esteja a colocar em prática, há uma refeição que nunca desilude: a salada. No entanto, com as idas à praia é possível que acabe com a marmita cheia de sandes e batatas-fritas, com um refrigerante para acabar em grande (tragédia). Não tem tempo para mais? Não faz mal. Há opções saudáveis que precisam apenas de dois a três minutos.

Estamos a falar das saladas nos frascos. São refeições saciantes, ricas em nutrientes essenciais para o organismo e, o melhor de tudo, que podemos transportar para qualquer lado. Por isso, são uma ótima solução para comer bem na praia.

Não invente desculpas, é mesmo muito simples de preparar. Primeiro, tem de arranjar um frasco que feche bem. No fundo do frasco, coloca sempre o mesmo ingrediente: o molho, que pode ser azeite ou vinagrete. No topo, ficam os verdes.

Atenção: é mesmo importante não deixar o molho entrar em contacto com os verdes. Caso contrário, eles acabam por ficar murchos e pouco apetitosos. Pelo meio, tente aconchegar os restantes ingredientes — quanto menos ar deixar melhor. Veja na imagem abaixo que camadas deve colocar.

Siga estas indicações sem fazer batota.

Ou seja, é só colocar os ingredientes camada a camada pela lógica da imagem acima, tapar com uma tampa de enroscar e colocar no frigorífico para ficar fresco. No final, basta retirar e levar para a praia.

Para colocar estas super saladas em prática, a NiT tem três receitas diferentes sugeridas por Joana Limão, autora do blogue português de alimentação saudável “Lemonaid“.

Carregue na imagem e tome nota dos ingredientes de cada salada no frasco.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo