Alimentação Saudável

Aperitivos simples e saudáveis para surpreender os amigos

Temos sugestões de nuggets e croquetes fit, chips de batata doce e chamuças vegan. Conheça as receitas de alguns dos principais bloggers.

Foto de Joana Limão

Imaginar rissóis, croquetes, nuggets ou patés cremosos para barrar em versões saudáveis é um exercício relativamente comum, mas poucas pessoas o transformam num exercício prático. Pois fique sabendo que eles são bastante simples de preparar. São mais benéficos para a saúde e ainda fazem com que brilhemos naquele jantar com os amigos à última da hora.

Na maior parte das vezes para se ser saudável não é preciso colocarmos de lado todos aqueles snacks de que gostamos. Há uma solução mais fácil e menos dolorosa: fazer versões caseiras. Assim, temos a certeza do que estamos a comer e ainda nos podemos sentir orgulhoso do nosso feito.

Pode optar por chips de pastinacas com molho de ervas, do blogue “Lemonaid“, que vai agradar desde os mais pequenos aos adultos. Se preferir algo com carne, a receita de nuggets de perú também é ótima, uma vez que o pão ralado é substituído por farelos de aveia.

Se quiser parecer um autêntico chef, talvez prefira os canapés de batata doce ou as chamuças vegan. E não se preocupe com a falta de tempo, há receitas que se preparam em cinco minutos. E outras que levam meia hora. Mas nenhuma o vai deixar ficar mal.

Carregue na imagem e tome nota das receitas de sete aperitivos simples e saudáveis para fazer em casa.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo  

outros artigos de alimentação saudável