Alimentação Saudável

Alice Trewinnard: “Adoro ter curvas e forma de pêra”

A influencer e youtuber portuguesa de 28 anos é formada em Dietética e Nutrição.

É uma das maiores influenciadoras digitais portuguesas.

Tome nota: Alice Trewinnard. Este é o nome da luso-britânica, que vive em Portugal, que se tornou um sucesso nas redes sociais em pouco tempo e que vai continuar assim durante muito tempo. A influencer e youtuber de 28 anos já faz disso o seu trabalho a tempo inteiro, mas continua a estar fortemente ligada ao curso que tirou: Dietética e Nutrição.

Mas vamos por partes. Alice ficou conhecida pelo seu projeto “Golden Locks”, que está presente em blogue, Facebook e Instagram, onde sugere vários penteados e dicas para o cabelo. Em 2015, passou esse trabalho para o livro “Alice no Mundo das Tranças e dos Penteados“. Nele vai encontrar 60 penteados passo a passo, desde a trança básica ao apanhado mais complexo, para que os possa fazer sem ter de sair de casa.

Já nessa altura tinha um canal de YouTube, em que mostrava alguns dos penteados do “Golden Locks”. Agora, ele continua a existir mas em nome próprio. E já soma quase 126 mil subscritores. Só no vídeo de 12 de setembro de 2016 é que anunciou que o canal passaria a ter o seu nome. A partir daí, cresceu sem parar.

Há alguns meses, além dos tutoriais de maquilhagem e dos seus vlogs, tem vindo a abordar o tema da alimentação saudável. Ensinou a ler rótulos e mostra as suas refeições, já que continua a dar muita importância à área em que se formou. No Instagram, também partilha esse tipo de conteúdos com os seus mais de 113 mil seguidores.

A NiT entrevistou a influencer portuguesa para perceber se sempre foi preocupada em manter um estilo de vida saudável ou se é algo recente.

Como é que era a Alice criança? Já era preocupada com aquilo que comia (neste caso, os pais) ou comia um pouco de tudo?
Não me preocupava, de todo. Comia de tudo (sempre comi) sem ter a mínima perceção sobre o que era saudável ou não. Os meus pais é que sim, controlavam mais aquilo que davam a mim e à minha irmã. Nunca houve refrigerantes às refeições, era sempre água, e sempre comemos sopa e fruta.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT