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Alimentação Saudável

Adeus às calorias — lasanha e outras 5 refeições em versões que não engordam

Receitas de pratos tradicionais como carbonara, feijoada e empadão para comer sem sair da dieta. 

No dia internacional da dieta — a segunda-feira — a tendência é radicalizar. Cortar tudo o que mais gosta é o pior que se pode fazer para perder peso e minimizar os estragos do fim de semana.

Os carboidratos são os mais temidos de sempre, tanto que inúmeras dietas abominam qualquer prato que contenha esse tipo de alimento. Mas é importante lembrar que para uma dieta equilibrada, alguns tipos de carboidratos são bem-vindos.

É possível comer pratos saborosos e, ainda assim, garantir que fazem bem à saúde. É o caso da versão de lasanha saudável feita apenas com legumes e carne. A beringela substitui a massa e com poucas mudanças na receita podemos incluí-la na dieta sem nos martirizarmos.

Para quem não dispensa uma boa massa, temos uma versão de massa integral com fibra de aveia, vegetais e requeijão que a autora do blogue “Shape Your Body” indicou à NiT. Vanessa Alfaro diz que “a massa integral tem nutrientes fundamentais para as pessoas com um nível de atividade física elevado. Muitas das vezes, é uma boa escolha para o pré-treino”.

Uma ótima opção para quem prefere a dieta low carb é o carbonara sem massa sugerido pela a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“. No lugar do esparguete entra a couve. Com esta única substituição a receita é bem mais amiga da dieta. E não precisa se preocupar: o bacon e o queijo continuam lá.

Para ver essas e outras receitas, carrega na imagem e tome nota.