NiTfm live

Alimentação Saudável

Aceita ser vegetariano em janeiro? É este o novo desafio da Internet

Neste momento, já há mais de 1500 inscritos gratuitamente.
Tome nota de tudo.

Seja porque razão for, há cada vez mais pessoas a optarem pela alimentação vegetariana ou, pelo menos, a incluir mais pratos sem produtos de origem animal no dia a dia. Se não sabe por onde começar, o Desafio Vegetariano que está a decorrer em Portugal é uma boa oportunidade.

Este movimento, que é uma alternativa ao desafio internacional “Veganuary”, incentiva toda a gente a manter uma alimentação vegetariana no primeiro mês do ano.

Tudo isto, claro, com o acompanhamento e a ajuda de uma equipa de mentores. No site oficial, pode encontrar também receitas portuguesas e internacionais para todas as alturas do dia — até pode escolher entre simples e económicas, por exemplo.

Esta ideia, que nasceu no final de 2017, já ajudou mais de 2500 participantes, que acabaram por estender o desafio aos restantes meses do ano.

A inscrição no Desafio Vegetariano é gratuita e feita online. Não se preocupe: inclui todos os conteúdos e ajuda de que vai precisar. Neste momento, já há mais de 1500 inscritos, segundo a organização.

A NiT também já sugeriu várias receitas vegetarianas, criadas pela nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue “Loveat“, que podem ajudar. Carregue na galeria e tome nota.