Alimentação Saudável

A versão saudável do chocolate Bounty que se faz com 5 ingredientes

É uma receita vegan, sem glúten e sem lacticínios. Bónus: prepara-se em apenas 15 minutos.
Também pode colocar uns paus e comer como gelado.

Atenção, atenção fãs do chocolate Bounty: existe uma versão que podem comer sem se martirizarem nos minutos (ou horas) seguintes. A receita criada pela autora do blogue NiT “Mamã Paleo” é vega e baixa em hidratos de carbono. 

Só precisa de cinco ingredientes e 15 minutos para ter esta delícia pronta — depois basta ficar no frigorífico a solidificar. Além de ser uma versão mais saudável, não contém glúten ou lacticínios.

O resultado final.

Estes coquinhos com cobertura de chocolate lembram mesmo, mesmo o sabor dos Bounty”, garante Ana S. Guerreiro.

Do que precisa

— 200 gramas de coco ralado;
— 350 mililitros de leite de coco;
— Uma colher de sopa de xilitol;
— Um terço de uma colher de café de baunilha (interior da vagem) ou uma gota de essência de baunilha (opcional);
— 120 gramas de chocolate preto com pelo menos 75% de cacau.

Como se faz

Comece por derreter o chocolate em banho maria. Enquanto o chocolate derrete, coloque os outros ingredientes numa taça e misture bem. Com as mãos retire pequenas porções desta mistura e molde pequenas barras.

Mergulhe as barrinhas no chocolate derretido (quando já não estiver muito quente) e colocar sobre uma grelha. Leve ao frio, no mínimo, durante uma hora.

Sugestão da autora: “Pode colocar um pauzinho no meio das barrinhas ainda sem a cobertura. Depois de adicionar a cobertura, congela e consome como um gelado.”

Agora, carregue na galeria para descobrir 16 receitas saudáveis de bolos de chocolate para experimentar em casa.

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