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Alimentação Saudável

A tortilha de batata doce que vai querer provar todos os dias

Precisa de sete ingredientes para preparar esta receita saudável.
Não vai conseguir resistir.

A batata doce é um hidrato de carbono com bastante teor de fibra e que permite manter os níveis de saciedade. Por isso, pode e deve fazer parte de uma alimentação equilibrada. Se está com falta de ideias, pode seguir a sugestão da nutricionista Lillian Barros: uma deliciosa tortilha.

“Para ter um snack saudável quando se chega a casa, para umas tapas para partilhar entre amigos ou mesmo para uma refeição rápida e saborosa, esta é uma receita alterada que faz as delícias da família cá em casa“, revela a autora do blogue NiT “Santa Melancia“.

Que ma-ra-vi-lha.

Só vai precisar de sete ingredientes e cerca de meia hora para preparar esta receita saudável.

Do que precisa (para quatro doses)

— Duas batatas doces;
— Um lombo de bacalhau pronto a cozinhar;
— Seis ovos;
— Duas cebolas roxas;
— Três colheres de sopa de azeite virgem extra;
— Uma pitada de pimenta preta;
— Ervas frescas (a gosto).

Como se faz

Comece por cozer o lombo de bacalhau em água a ferver durante cerca de sete a oito minutos. Deixe arrefecer e desfie para um recipiente à parte. Reserve. Atenção: este passo é opcional. Para uma tortilha sem bacalhau, basta apenas seguir os passos seguintes, omitindo esta etapa e ingrediente.

Bata os ovos juntamente com o bacalhau desfiado. Tempere com um pouco de pimenta preta e ervas frescas a gosto. Depois, numa frigideira, aqueça o azeite e junte a cebola laminada. Deixe alourar até que fique mole e bem cozinhada. Deixe arrefecer e junte à mistura dos ovos.

Num recipiente para levar ao forno ou numa frigideira anti-aderente coloque por camadas as batatas cortadas em rodelas finas, intercaladas com o preparado de ovo, bacalhau e cebola.

Leve ao lume ou ao forno até cozinhar devidamente. Na frigideira utilize lume brando e tape para aproveitar o calor para o topo. Se possível, tente virar para ajudar a cozinhar dos dois lados. O forno deve estar pré-aquecido a 160 graus. Deixe durante dez a 15 minutos. Está pronto a servir ou a reservar para comer frio.

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