Alimentação Saudável

A super quiche de atum (sem massa) que se prepara em 5 minutos

A receita da nutricionista Maria Gama é tão fácil de fazer que até parece mentira.
Vai ficar fã desta versão.

A quiche é aquela refeição que podemos fazer para ter opções para o resto da semana. Além disso, é fácil de transportar e nem precisa de ser aquecida. No entanto, quando o objetivo é emagrecer, pode contribuir para o consumo em excesso de hidratos de carbono. Solução: criar uma versão sem base, que se torna mais leve e saudável.

A receita é da nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT  “Põe-te na Linha”. Tem o atum como principal ingrediente e é super fácil de fazer. Para sermos mais precisos, cinco minutos é o suficiente — do resto trata o forno.

Fica com este aspeto delicioso.

Costumo fazer este tipo de receitas para garantir que há sempre alguma coisa pronta para as nossas refeições”, revela a especialista.

Do que precisa

—  Dois ovos;
— 100 mililitros de claras;
— 300 gramas de queijo quark (ou iogurte natural);
— Duas latas de atum em água;
— Uma cenoura;
— Coentros (a gosto);
— Tomate cherry (a gosto);
— Pimenta preta (q.b.);
— Sal (q.b);
— Orégãos (q.b).

Como se faz

Só tem de misturar tudo numa tigela e dispor num pirex de levar ao forno. Leva ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante cerca de 40 minutos, e a quiche está pronta.

Aproveite e carregue na galeria para conhecer outras 15 quiches saudáveis e deliciosas para experimentar em casa — há opções com courgette, brócolos, gambas e até salmão fumado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT