NiTfm live

Alimentação Saudável

A queijada de banana é a sobremesa saudável a que não vai resistir

A receita de Vanessa Alfaro, autora do blogue de lifestyle em nome próprio, leva apenas cinco ingredientes.
Fotografia de Vanessa Alfaro.

Ter sempre em casa uma sobremesa saudável. Este é o truque infalível para garantir que nunca sai do foco quando está de dieta ou apenas a tentar seguir uma alimentação saudável. Assim, quando sentir uma vontade incontrolável de comer um doce, já tem a solução pronta. Uma possibilidade é a queijada saudável (e gigante) de banana criada por Vanessa Alfaro.

A autora do blogue de lifestyle em nome próprio leva apenas cinco ingredientes e é muito fácil de preparar.“O sabor não engana e, para quem ama banana como eu, não vai conseguir resistir”, garante.

De acordo com a influencer portuguesa, o truque para esta sobremesa ficar mais doce é usar bananas muito maduras. Tome nota do modo de preparação.

Do que precisa

— Três bananas;
— Cinco colheres de sopa de flocos de aveia;
— Quatro colheres de sopa de farinha de espelta;
— Quatro ovos;
— Uma colher de sopa de canela.

Como se faz

Triture todos os ingredientes numa liquidificadora até formar uma massa homogénea. Por cima da massa, pode acrescentar mais banana, canela e nozes partidas. Leve a massa ao forno, pré-aquecido a 180 graus, numa forma própria (untada com azeite ou óleo de coco), durante cerca de 20 a 25 minutos.

Em seguida, carregue na galeria para conhecer outras nove receitas de sobremesas deliciosas para experimentar nos próximos tempos (são todas vegan).