NiTfm live

Alimentação Saudável

A receita de pão de banana e maçã que vai mudar os seus dias

A sugestão do blogue “My Casual Brunch” é uma delícia. Bónus: prepara-se em poucos minutos.
O nosso novo vício saudável.

Tal como acontece com a roupa, até as receitas já podem ser dois em um. Por exemplo, há bolos que também são ótimos pães, como é o caso da versão criada por Luísa Fortes da Cunha, autora do blogue “My Casual Brunch”.

A proposta contém 11 ingredientes, sendo que a banana e a maçã são os principais. Portanto, pode esperar um resultado final cheio de ingredientes — e que não vai comprometer a dieta.

É uma verdadeira delícia.

O vinagre de sidra, um dos alimentos mais famosos do mundo fit nos últimos anos, também faz parte da receita. Segundo a autora, serve “para o bolo/pão ficar mais fofinho”. Tome nota de como se faz esta versão mais saudável, que também deve ser consumida com moderação.

Do que precisa

— Três ovos;
— Uma chávena farinha de aveia;
— Uma chávena de farinha de  amêndoa;
— Duas bananas esmagadas;
— Uma colher de chá de fermento em pó;
— Uma chávena de leite a gosto;
— Três colheres de sopa de azeite;
— Uma colher de chá de canela;
— Uma colher de sopa de vinagre de sidra;
— Uma banana e uma maçã (para colocar em pedaços);
— Mel para pincelar (opcional).

Como se faz

Coloque os ingredientes num processador e misture tudo. Em seguida, acrescente meia maçã cortada em fatias finas e envolva na massa — sem voltar a bater no processador.

Depois, coloque a massa numa forma de bolo inglês. Por fim, corte uma banana em fatias e enfeite o pão por cima. À volta do bolo pode ainda acrescentar fatias de maçã como na imagem.

Leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante 35 a 40 minutos. 

Agora, carregue na galeria para conhecer seis receitas de pães, sugeridas pelo blogue NiT “Mamã Paleo“, que pode fazer em casa em menos de dez minutos — há opções com atum e frango.