NiTfm live

Alimentação Saudável

A receita de gomas saudáveis (e deliciosas) que se faz com 3 ingredientes

Parece mentira mas existe mesmo — e é super rápida de fazer. Faça o teste.
Pode fazê-las em forma de ursinhos.

Gomas e dieta remetem para uma combinação impensável. Afinal, estamos a falar de uma guloseima que, normalmente, está cheia de açúcar. Sim, leu bem: normalmente. Existem exceções e a NiT tem uma receita que é a prova disso.

Com três ingredientes que toda a gente conhece, e facilmente encontrados no supermercado, é possível criar gomas deliciosas e saudáveis. O truque é fazê-las com gelatina.

O resultado final é uma alternativa sem açúcar que tanto os miúdos como os adultos vão adorar. Mas, lembre-se: não é por ser uma versão mais saudável que pode exagerar no seu consumo.

Do que precisa

— 200 mililitros de água;
— Quatro folhas de gelatina incolor;
— Um pacote de gelatina com sabor à escolha e sem açúcar.

Como se faz

Tem de começar por cortar as folhas de gelatina incolor em pequenos quadrados e passá-las para um recipiente que possa ir ao microondas. Cubra-as com água e deixe ficar assim até a gelatina ficar mais mole. 

Entretanto, coloque os 200 mililitros de água a ferver e acrescente a gelatina com sabor. Mexa até ficar dissolvida. 

O passo seguinte é levar a mistura da gelatina incolor ao microondas entre 30 a 40 segundos — depende do equipamento. Retire a gelatina de sabor do lume e mistura com a anterior. Mexa bem. Por fim, só tem escolher formas de silicone — pode ser uma com os famosos ursinhos, por exemplo — e deixar no frigorífico durante, pelo menos, duas horas.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas saudáveis de coisas impensáveis, como Nutella e leite condensado.