Alimentação Saudável

A pizza saudável (e deliciosa) que se faz na frigideira com 6 ingredientes

Só precisa de 15 minutos para fazer a receita do blogue “Manias de Uma Dietista”.
A preparação demora cinco minutos.

Pegar no telemóvel, procurar o número ou a app, escolher a pizza e encomendar. Cerca de 30 a 40 minutos depois, chega a casa. Parece rápido? Acredite ou não, é possível fazer a sua própria versão em casa em 15 minutos. Bónus: pode comer sem culpa.

A versão saudável sugerida pela nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, faz-se com seis ingredientes. 

Fica assim.

O método é simples: cinco minutos são para a preparação e dez para a confeção na frigideira — nem tem de abrir o forno. “A massa não fica crocante como uma pizza feita no forno, mas é uma opção rápida de fazer, saborosa e dá para toda a família”, garante a especialista.

Do que precisa

— Duas colheres de sopa de linhaça moída;
— Oito colheres de sopa de água;
— Duas colheres de sopa de aveia;
— Duas colheres de sopa de espelta (ou outra);
— Dez a 12 colheres de sopa de bebida vegetal ou leite;
— Sal (a gosto).

Como se faz

Coloque a linhaça e a água numa tigela. Deixe reservar. Depois, reduza a aveia a farinha e junte com a farinha de espelta. De seguida, coloque a bebida vegetal ou leite aos poucos.

Entretanto, aqueça uma frigideira untada e deite o preparado. Tape e deixar cozinhar em lume brando durante alguns minutos. Depois, vire e recheie a gosto com, por exemplo, molho de tomate, frango, queijo, cogumelos, rúcula, orégãos. Volte a tapar e deixe ficar durante mais alguns minutos, até o queijo derreter.

Carregue na galeria para descobrir mais oito receitas de pizzas que pode fazer em casa.

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