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Alimentação Saudável

A panqueca (deliciosa) que parece um bolo prepara-se em 5 minutos

A sugestão do blogue “Healthy Bites” não contém glúten nem lactose. Bónus: é feita no forno.
O resultado final da autora da receita.

As panquecas são um dos pequenos-almoços e lanches mais populares no mundo saudável. Porém, nem toda a gente tem paciência para ficar a cozinhar a massa na frigideira aos poucos. Se faz parte desse grupo de pessoas, vai gostar de conhecer a alternativa do blogue “Healthy Bites”.

“Gosto imenso de comer panquecas mas nem sempre me apetece estar ao fogão com tempo e paciência. Foi assim que surgiu a versão paleo de forno, da qual estou super fã”, revela a autora, Teresa D’ Abreu.

É uma delícia.

Esta proposta deliciosa, que mais parece um bolo, é versátil e serve para qualquer hora do dia. Se não adicionar a banana, consegue uma receita baixa em hidratos de carbono, ideal para a refeição da manhã. Só precisa de cinco minutos para a preparação — o forno trata do resto.

Do que precisa (para quatro pessoas)

— Quatro ovos;
— Três quartos de uma chávena de leite de coco;
— Uma chávena farinha de amêndoa;
— Duas colheres de sopa farinha de coco;
— Uma colher de sopa xilitol;
— Uma colher de chá de especiarias (canela, gengibre, cardamomo, cravinho, noz-moscada e pimenta preta);
— Meia colher de chá de bicarbonato de sódio;
— Uma banana fatiada;
— Um punhado de mirtilos frescos.

Como se faz

Coloque todos os ingredientes, com exceção da banana e dos mirtilos, na liquidificadora a vácuo. Retire o ar da liquidificadora e triture até formar uma massa homogénea e sedosa.

Passe a massa para uma forma forrada a papel vegetal, disponha as rodelas de banana e os mirtilos por cima da massa e leve ao forno, aquecido a 180 graus, durante cerca de 25 minutos (também pode fazer o teste do palito).

Agora, carregue na galeria para descobrir dez receitas de panquecas saudáveis, sugeridas pela nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, que, muito provavelmente, ainda não provou.