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Alimentação Saudável

A “não dieta” que Jennifer Aniston segue para manter um corpo de sonho

A atriz tem 50 anos mas, verdade seja dita, parecer ter quase menos 20 — e há uma razão para isso.
Tem uma silhueta invejável.

Jennifer Aniston finalmente revelou a dieta por detrás da sua excelente forma física. E, afinal, não é bem uma dieta. Este é o truque da atriz norte americana de 50 anos parecer ter cerca de menos 20.

Numa entrevista à “Radio Times”, citada pela “Harper’s Bazaar”, a 23 de outubro, Jennifer Aniston confessou ser fã do jejum intermitente. Esta “não dieta” não restringe aquilo que se come, nem a quantidade, mas sim quando se come.

A versão adoptada pela protagonista da série “Friends” é a 16/8. Ou seja, comer durante oito horas e jejuar nas restantes 16. “Notei uma grande diferença em não consumir comida sólida durante 16 horas”, refere.

Neste regime, as horas passadas a dormir também contam para o período de jejum. “É só preciso atrasar o pequeno-almoço até às 10 horas”, explica. As manhãs da atriz começam geralmente com um sumo de aipo e café.

O sumo de aipo é bastante popular pelas celebridades por prometer ajudar a perder peso, controlar a ansiedade e evitar o inchaço, assim como problemas de pele. 

“Esta bebida é uma das formas mais profundas de restaurar a saúde digestiva. É muito poderosa”, revela o americano Anthony William, que é autor de vários livros de sucesso sobre alimentação, como “CeleryJuice: The Most Powerful Medicine of Our Time Healing Million Worldwide”.

Porém, para obter estes benefícios será mesmo preciso que o sumo seja bebido puro, fresco, feito apenas com os talos, batido com um pouco de água, coado e em jejum, tal como fazem aquelas celebridades.

A recomendação é ingerir meio litro. Depois, deve esperar entre 15 a 30 minutos para tomar o pequeno-almoço, que também deve ser saudável. Mas lembre-se: não há bebidas milagrosas, pelo que deve vê-las como um extra para alcançar resultados.

Segundo a mesma publicação, esta “não dieta” tem sido aprovada pela ciência como benéfica para a saúde, não só por ajudar a emagrecer, como por aumentar o ritmo metabólico, aumentar o foco e a atenção, bem como a energia, e melhorar os níveis de açúcar no sangue.

Mas, atenção: apenas adultos saudáveis podem fazer jejum intermitente. Crianças, mulheres grávidas ou a amamentar, diabéticos, mulheres com história de amenorreia ou que estejam a tentar engravidar não podem realizar estes métodos. Pessoas com história de distúrbios alimentares, que estejam a tomar medicação ou com alguma patologia também não o devem fazer.

Mesmo que seja saudável, como qualquer regime alimentar novo, também este não deve ser adoptado sem antes consultar um médico ou nutricionista. E, claro, o exercício físico não deve ficar de fora.

Carregue na galeria para conhecer outros truques que Jennifer Aniston faz para manter a forma — são os mais simples de sempre.