NiTfm live

Alimentação Saudável

A incrível receita de tarte de maçã que pode preparar em 10 minutos

É rica em fibra e importantes minerais para o organismo. Bónus: é igualmente deliciosa.
Pode ser original.

Seja como sobremesa, lanche ou truque para acabar com aquela vontade repentina de comer um doce, a tarte de maçã é uma escolha recorrente. Porém, pode ser uma fonte de açúcar e gordura, prejudicando quem quer emagrecer ou ser mais saudável. A boa notícia é que existem versões amigas da dieta.

A receita que temos para partilhar é adaptada do blogue internacional “The Coconut Mama” e é deliciosa. Fornece gorduras boas, provenientes do coco e das oleaginosas usadas, e é rica em fibra, assim como em minerais essenciais, como ferro e potássio.

Vai precisar de apenas dez minutos para a preparação, já que do resto trata o forno. Dividida em três fases — base, recheio e topping —, é uma das sobremesas mais fáceis que vai aprender. Contudo, não deve esquecer-se de que tudo o que é em excesso faz mal e as receitas saudáveis não são exceção.

Do que precisa

Para a base
— Dois ovos;
— 85 gramas de farinha de coco;
— 105 gramas de óleo de coco;
— Uma colher de sopa de mel.
Para o recheio
— Quatro maçãs;
— Duas colheres de sopa de óleo de coco;
— Uma colher de chá de canela;
— Duas colheres de sopa de mel;
— 115 mililitros de leite de coco.
Para topping
— Duas colheres de sopa de mel:
— Uma colher de sopa de óleo de coco;
— Um punhado de nozes, amêndoas e avelãs.

Como se faz

Comece por misturar os ovos com a farinha de coco, o mel e óleo de coco derretido. Amasse e forre uma tarteira. Reserve.

Depois, corte as maçãs às rodelas e coloque numa tigela. Entretanto, passe o leite de coco para uma panela e leve ao lume, misture o mel e deixe levantar fervura. Deite esta mistura sobre as rodelas de maçã e adicione a canela. Coloque esta mistura sobre a base e reservar,

Em seguida, deve pôr os ingredientes para o topping num robot de cozinha e triturar tudo. Coloque esta mistura sobre a mistura das maçãs e leve ao forno durante 15 a 20 minutos.

Agora, carregue na galeria para conhecer outras receitas de sobremesas saudáveis para experimentar nos próximos tempos, desde arroz doce de aveia a um bolo vegan de chocolate.