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Alimentação Saudável

A ementa que vai fazer com que não engorde no fim de semana

Não faltam pequenos-almoços, snacks e refeições principais. Tome nota das sugestões da nutricionista Maria Gama.
Vai ser um fim de semana delicioso.

É Natal, está frio e a vontade de devorar comida de conforto e super calórica, duplica. Nada disto seria mau se não estivesse a tentar perder peso. A boa notícia é que a NiT tem uma lista cheia de opções saudáveis e deliciosas para comer sem parecer que está de dieta.

No sábado, por exemplo, pode comer umas papas de quinoa e manteiga de amendoim. E também tem direito à omelete de salmão mais simples de sempre.

“É super fácil de fazer e perfeita para quando não há paciência para preparar um almoço ou um jantar e, mesmo assim, se quer manter o plano alimentar”, diz à NiT a nutricionista Maria Gama (autora do blogue “Põe-te na Linha“) que, juntamente com a NiT, criou esta ementa.

Sugestões para sábado

— Pequeno-almoço: papas de quinoa e amendoim;

— A meio da manhã: um iogurte natural ou vegetal com um mix de sementes;

— Almoço: sopa de legumes e quiche de batata doce e frango;

— Lanche: bolo vegan na tigela;

— Jantar: sopa de legumes e omelete de salmão.

Domingo começa com panquecas.

Sugestões para domingo

— Pequeno-almoço: panquecas de maçã e cacau;

— A meio da manhã: uma laranja com frutos secos e manteiga de amendoim;

— Almoço: sopa de legumes e tarte salgada de atum;

— Lanche: egg muffins de espinafres;

— Jantar: sopa de legumes e beringela recheada.

Carregue na galeria para descobrir as receitas de cada sugestão.