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Alimentação Saudável

A dieta vegan de Anitta que a ajudou a emagrecer em apenas 30 dias

A cantora brasileira mudou de estilo de vida no ano passado, mas ainda abre algumas exceções.
Poderosa.

Os fãs de Anitta conhecem bem aquela que sempre foi um dos grandes desafios na vida da cantora: a batalha contra o excesso de peso. Ao longo da carreira, a brasileira de 26 anos tem falado abertamente sobre o seu gosto por comida e a dificuldade que sente a fazer dietas e a manter o corpo definido que a sua profissão lhe exige.

Apesar de não ser fã de qualquer tipo de regime alimentar, Anitta acabou por tomar uma decisão que mudou a sua vida no ano passado, sendo que só há pouco tempo se tornou pública: alterou o seu estilo de alimentação para adotar uma dieta maioritariamente vegan.

Em janeiro de 2019, cumpriu uma resolução de ano novo inspirada por Luisa Mell, conhecida ativista dos direitos amimais, e começou a seguir uma alimentação exclusivamente de origem vegetal, mas desde então já confessou abrir algumas exceções e ter momentos em que “desliza” e acaba por comer carne. 

“Ainda não me converti a 100 por cento, mas vi alguns documentários e percebi que grande parte do aquecimento global e da poluição se devem à produção em massa de alimentos de origem animal. Decidi diminuir ao máximo o consumo de carne”, revelou nos stories da sua página de Instagram no início de 2020.

Apesar dos deslizes, Anitta assume-se adepta dos benefícios da dieta vegan, com destaque para um em particular: perdeu mais de quatro quilos no primeiro mês em que aderiu a esse estilo de vida e admite ser mais fácil manter o peso desde que abdicou dos produtos de origem animal — ainda que apenas na maior parte do tempo.

Também no Instagram, a cantora explicou que sente menos vontade de comer, que a sua pele está mais bonita, o seu humor melhor, vai com mais facilidade à casa de banho e todo o funcionamento do organismo se alterou, contando que até os medicamentos fazem efeito mais rápido.

Além de carne vermelha, peixe e carne branca, a cantora evita o consumo de ovos, mel, leite ou qualquer tipo de laticínio, como natas, queijo e iogurtes. Em substituição, aumentou o consumo de grãos, vegetais, frutas, hortaliças, quinoa, margarina vegetal, raizes, tofu, leguminosas e soja, entre outros substitutos vegetais. Mas também passou a fazer suplementação para compensar a falta de alguns nutrientes, como vitamina B12.

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☀️💦 siempre hot siempre picante

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Apesar de não revelar ao certo tudo aquilo que come ao longo de um dia, o chef Brunno Martins adiantou à revista “Vogue” brasileira alguns detalhes sobre a alimentação da cantora numa semana normal, em que costuma comer quatro ou cinco refeições vegan ao longo do dia. No entanto, a rotina pode ser adaptada quando tem concertos, gasta mais calorias e acaba por se deitar mais tarde.

Nestas situações, o normal é que acabe por comer uma ceia, com opções que vão desde pipocas caseiras a bolos salgados, passando por pizza vegan e saudável. Durante o dia, uma das suas refeições favoritas é esparguete de palmito com almôndegas de quinoa e molho de tomate caseiro, finalizado com amêndoas laminadas. Já nas sobremesas, não resiste a um brigadeiro vegan.

Em seguida, carregue na galeria para conhecer cinco refeições vegan e saudáveis que pode comer no dia a dia, desde o pequeno-almoço ao jantar, e aderir também a este tipo de alimentação.