Alimentação Saudável

A dieta em que perde 5 quilos só na primeira semana

Está dividida por quatro fases e é conhecida por dar resultados rápidos e permanentes.

Nós repetimos: cinco quilos.

Lembra-se de quando era pequeno e lhe diziam que se pensássemos muito numa coisa ela iria acontecer? Nos dias de hoje bastaria pensar “emagrecer, emagrecer, emagrecer” e o mundo ficava mais perto da perfeição. Como o mundo é mais complicado do que imaginámos, a NiT já lhe falou sobre dietas que prometem uma perda de três quilos em sete dias sem passar fome, outras onde se fazem 20 horas de jejum, dietas de emergência para noivas e até algumas onde não se pode comer praticamente nada. Se nenhuma delas resultou, há mais uma opção: a dieta Dukan.

Segundo a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, esta dieta promete resultados rápidos e permanentes, sem passar fome. A dieta, criada pelo médico francês Pierre Dukan, é rica em proteína e com baixo teor de hidratos de carbono e de gordura.

A dieta Dukan está dividida em quatro fases, sendo que duas são de emagrecimento e as outras de manutenção. O tempo que se fica em cada uma depende do peso que se quer perder. Contudo, só na primeira semana, é possível emagrecer cinco quilos.

É uma dieta que resulta? Sim. No entanto, e como em todas as dietas em que há restrição de alimentos, pode ser difícil mantê-la a longo prazo.

“Além disso, o baixo aporte de fibra, nas primeiras fases, pode causar obstipação. O aporte de minerais, vitaminas e fitonutrientes também é baixo no inicio da dieta”, alerta a especialista.

Mas atenção: se tiver problemas a nível hepático, renal ou outras patologias graves, deve consultar o médico e nutricionista antes de seguir esta dieta ou qualquer outra rica em proteína.

Carregue na imagem e conheça as quatro fases da dieta Dukan.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo