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Alimentação Saudável

A alimentação de Kayla Itsines, a super estrela do fitness nas redes sociais

Com mais de 11 milhões de seguidores, a PT australiana revela que não come queijos por ser intolerante à lactose.

Com mais de 11 milhões de seguidores no Instagram, Kayla Itsines foi considerada uma das musas do fitness mais influentes do mundo em 2017. A personal trainer australiana inspira pessoas em todo o mundo a seguirem um estilo de vida saudável através de uma aplicação de treino criada por ela, o Sweat, e o programa de exercícios Bikini Body Guide (BBG).

Para atingir a forma física de sonho, Kayla Itsines segue um plano de treino rígido, uma alimentação inteligente e nunca abdica de uma boa noite de sono. 

Pode ser difícil de acreditar, mas o corpo seco e definido não foi conquistado com dietas milagrosas. Aliás, a influenciadora garante que nunca fez sequer uma dieta. O importante é mesmo comer de forma saudável todos os dias.

No seu blogue pessoal, Kayla explica que a alimentação depende do local onde está (em casa ou no trabalho) e de quanto tempo passa no ginásio. “Procuro garantir que as minhas refeições sejam saborosas e ricas em nutrientes para que eu não fique com fome durante o dia”, conta na sua página.

Para a influenciadora, o truque para manter o peso ideal é praticar desporto, mas também preparar pratos que nos encham os olhos e não passemos o resto do dia a picar ou com vontade de comer alimentos que não fazem bem à saúde. 

Se quer seguir um estilo de vida semelhante ao de Kayla Itsines, siga algumas das suas principais dicas.

Um pequeno-almoço à novela brasileira

É essencial que o pequeno-almoço seja uma refeição abundante e com todos os macronutrientes incluídos, como proteínas, hidratos de carbono, gorduras de alta qualidade, vitaminas e minerais. 

Kayla come torradas com tomates, azeitonas e anchovas e, em seguida, aposta em frutas ou vegetais. 

“Adoro comer ovos com torradas e espinafre durante a manhã. Abacate moído espalhado numa torrada, por exemplo, é a opção para os meus fins de semana”, disse à revista “Glamour“.

O famoso lanche da manhã

Quando está em casa, a australiana prepara um smoothie de frutas com iogurte ou leite sem lactose. Costuma usar banana e blueberries. As frutas e os laticínios fornecem energia, vitaminas e proteínas sem grande ingestão calórica.

Um almoço criativo

A segunda refeição principal do dia é o almoço, por isso é importante consumir alimentos saciantes que permitam passar a tarde com mais energia. Uma combinação de proteínas, gorduras e hidratos de carbono é fundamental.

Quando come fora de casa, um dos pratos favoritos de Kayla Itsines são os crepes vietnamitas com legumes, que pode comer frio.

Não abdique do lanche da tarde

Uma opção para o lanche da tarde que remete à origem familiar da influenciadora é a torrada com queijo feta, tomate e manjericão. A PT tem família grega e adora incluir as iguarias da Grécia na rotina.

Um jantar super nutritivo

Kayla Itsines diz que o jantar precisa de ser nutritivo, mas ao mesmo tempo leve para permitir uma rápida digestão e uma boa noite de sono. Uma sugestão da treinadora é um Pad Thai com frango.

Agora que já tem o menu perfeito para todas as refeições, carregue na galeria para saber quais são e como se fazem alguns dos exercícios mais populares de Kayla Itsines.