Alimentação Saudável

9 trocas saudáveis na cozinha para manter a forma

Sabia que trocar a massa da lasanha por beringela significa cerca de menos 320 calorias? A nutricionista Bárbara de Almeida Araújo explica-lhe tudo.

Sim, ser saudável pode ser delicioso.

Comer, comer e não engordar. Ou treinar, treinar e ficar com um six pack em dez minutos — este seria o cenário de um mundo perfeito. A genética pode ajudar, mas sejamos sinceros, caro leitor: isso não dura para sempre. Solução: pensar em alternativas reais e menos dolorosas. A NiT tem nove.

“Fazer dieta não é sinónimo de uma alimentação monótona e sem sabor. No entanto, é inevitável ter de fazer algumas restrições”, explica à NiT Bárbara de Almeida Araújo, nutricionista e autora do blogue “Manias de uma Dietista“.

Agora que meteu isso na cabeça, podemos contar-lhe um segredo: existem pequenas trocas que podem fazer diferença na saúde e na balança. Na verdade, basta um pouco de criatividade na cozinha.

Na lasanha, por exemplo, pode trocar a massa por beringela. É igualmente ou mais deliciosa e, por outras palavras, vai estar a ingerir menos 320 calorias e menos 60 gramas de hidratos de carbono (por 100 gramas).

Carregue na imagem e descubra nove trocas saudáveis na cozinha que vão ajudá-lo a manter a forma. São tão simples. 

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo