Alimentação Saudável

9 receitas de bolos de chocolate para comer na dieta (e há uma com Nutella)

Há versões que se destacam por serem low carb, outras pela curta lista de ingredientes, e todas pelo incrível sabor.
O mundo acaba de ficar mais perfeito.

São poucas as pessoas que conseguem ser felizes sem ter, pelo menos, uma fatia de bolo de chocolate nas suas vidas — incluindo aquelas que querem emagrecer. Não precisa ter vergonha de admiti-lo e muito menos lutar contra esse desejo. Só tem de fazer uma coisa: escolher os ingredientes certos, sem comprometer o sabor nem a dieta.

Ao longo dos últimos meses, várias nutricionistas e bloggers portuguesas partilharam com a NiT receitas amigas da dieta. Embora sejam mais saudáveis, não deixam de conter calorias e açúcar, pelo que o seu consumo deve ser moderado. Afinal, tudo o que é em excesso faz mal e isso aplica-se também no mundo fit.

Uma delas — e talvez a mais inesperada — tem como principal ingrediente a Nutella numa versão caseira. Esta versão sobressai, também, por ser baixa em hidratos de carbono e não conter glúten nem lacticínios.

“O resultado final é um doce mais saudável, tenro, leve, húmido e com um sabor incrível”, garante a autora, Ana S. Guerreiro.

A criadora do blogue NiT “Mamã Paleo” partilhou ainda uma receita de um bolo húmido de mousse de cacau e alfarroba e outra low carb de chocolate e amêndoa, que é inspirada numa versão viral da Internet.

Para os mais preguiçosos, há uma proposta em que precisa apenas de três ingredientes e cinco minutos — o restante trabalho fica a cargo do forno. 

“Este bolo, que não contém glúten nem açúcar adicionado, é uma alternativa para consumir a partir dos 12 meses e até aos 99 anos”, revela a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

No total, temos nove receitas de bolos de chocolate mais saudáveis que pode experimentar em casa — e comer sem medo, mesmo durante a dieta. Carregue na galeria para tomar nota de todas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT