NiTfm live

Alimentação Saudável

9 alimentos que não pode ter em casa — se quiser emagrecer

Podem parecer óbvios mas continuam a fazer parte da sua alimentação.
Batatas fritas são, claro, um deles.

Se está mesmo empenhado em perder o excesso de peso, há uma coisa que tem de fazer: expulsar de casa os destruidores da dieta. Ou seja, todos os alimentos altamente processados e que estão cheios de gordura e açúcar. Acredite: se eles lá estiverem, vai sempre acabar por consumi-los — e esse é que é o problema.

Pode argumentar que se tratam apenas de “opções para quando se recebe visitas”. No entanto, segundo a nutricionista Maria Gama, esse pensamento não é válido.

“Isso só irá abrir precedentes e facilmente tornar-se num hábito e não na exceção”, alerta a também autora do blogue NiT “Põe-te na Linha“.

Não estamos a dizer que não pode ter petiscos ou doces em casa. Aliás, todos os dias a NiT mostra-lhe o contrário com várias sugestões de receitas, como sobremesas até 150 calorias e versões saudáveis de coisas impensáveis como Nutella e leite condensado.

Portanto, não há desculpas para não expulsar nove alimentos específicos de casa. Podem parecer óbvios mas, ocasionalmente ou não, continuam a influenciar o sucesso da dieta.

Carregue na galeria para conhecer a lista de alimentos proibidos — a sua saúde e a balança agradecem.