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Alimentação Saudável

8 truques para quem quer emagrecer mas não consegue seguir uma dieta

São hábitos simples que vão fazer toda a diferença na balança. A nutricionista Lillian Barros explica tudo.
Vai ser muito mais fácil do que pensa.

Seja por falta de tempo ou motivação, há quem simplesmente não consiga levar uma dieta até ao fim. Ainda assim, isso não significa que tenha de desistir do seu objetivo de emagrecer ou controlar o peso. Existem pequenos hábitos que podem influenciar bastante os números na balança — e são fáceis de seguir.

Pode começar por beber mais água (ou infusões) ao longo do dia, uma vez que ajuda a manter a saciedade e a diminuir o consumo de calorias. Praticar exercício físico, ainda que seja apenas uma caminhada diária, também é essencial.

Depois, pode seguir as sugestões da nutricionista Lillian Barros, que passam por “pequenas alterações no dia a dia que podem ajudar (e muito) a perder peso, ganhar energia e a iniciar um estilo de vida mais saudável”.

Uma delas é algo tão básico como pensar duas vezes antes de preparar a sua salada. Se não escolher os ingredientes certos, pode tornar uma refeição saudável numa verdadeira catástrofe. Além disso, a quantidade de azeite influencia (e muito) o valor calórico ingerido, de acordo com a autora do blogue NiT “Santa Melancia“.

Carregue na galeria para descobrir, então, oito truques para quem quer emagrecer mas não consegue seguir uma dieta.