Alimentação Saudável

8 truques para preparar refeições mais saudáveis (e emagrecer)

As dicas da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida são facilmente incluídas na rotina e farão toda a diferença na sua saúde.

Planear, comprar, confecionar e conservar são os elementos chave para a prática de uma alimentação mais saudável, variada, económica e prática. Se seguir estes passos, vai fazer bem não apenas à sua saúde, mas também ao seu bolso, tendo em conta que vai evitar comprar alimentos em excesso.

“Comece por fazer um plano semanal. Não complique e não se preocupe em que tudo fique perfeito e bonito para a fotografia. Escolha uma refeição, planeie no seu calendário quando a irá preparar, siga a receita e divirta-se”, sugere a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue NiT “Love Eat“.

No fundo, todas as refeições saudáveis se resumem a uma única frase: tomar decisões inteligentes. Para começar, faça uma lista dos ingredientes que necessita. Assim, vai poder comparar os preços online e escolher o supermercado onde vai fazer as compras do mês ou da semana. 

Uma outra dica é ficar atento aos prazos de validade de cada produto que pretender adquirir. Assim evita que ingredientes que acabaram de sair das prateleiras dos supermercados vão parar no lixo.

Deixe as refeições principais pensadas de véspera e leve sempre os lanches para o trabalho. O ideal é deixar separadas as pequenas porções de alimentos no dia anterior para que apenas tenha que pegar e levar, sem perda de tempo.

Carregue na galeria para descobrir, então, os oito truques para preparar refeições mais saudáveis e perder peso.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT