NiTfm live

Alimentação Saudável

8 ingredientes que não deve incluir numa receita (se quiser emagrecer)

Segundo a nutricionista Sónia Marcelo, são verdadeiros destruidores de dietas e da saúde.
Com estes não tem de se preocupar.

Se planeia refeições saudáveis com antecedência, come várias vezes ao dia, dorme bem, treina regularmente e, mesmo assim, não consegue emagrecer, é possível que esteja a cometer um erro e nem se apercebe. Provavelmente, está a adicionar ingredientes pouco saudáveis às suas receitas. Caso esteja agora a começar uma nova alimentação, este artigo também é para si.

A NiT, com a ajuda da nutricionista Sónia Marcelo, criou uma lista de oito ingredientes que não devem fazer parte das suas receitas para o bem do seu peso e da sua saúde. Um deles aparece nos rótulos de todos os produtos que deve evitar, como chocolates, gomas e bolos de pastelaria. Mas não só. Até no molho de tomate, nas salsichas e no fiambre o açúcar está presente.

“Este alimento contribui para o excesso de peso, nomeadamente a obesidade. Além disso, é viciante, acidifica o sangue e acelera o envelhecimento da pele, através de um processo chamado glicação”, diz à NiT a autora do blogue “Dicas de Uma Dietista“.

No entanto, o açúcar não é o único vilão do século XXI. Há outros sete ingredientes que deve garantir que ficam bem longe das suas próximas confeções.

Carregue na galeria para saber quais são e as razões para estarem presentes nesta lista.