Alimentação Saudável

8 gelados deliciosos até 3 ingredientes que pode comer sem culpa

De maçã cozida, com morango e banana ou manteiga de amendoim — todas as receitas são fáceis e saudáveis.
O sabor é garantido.

Escolher, carregar num botão, levar ao congelador e devorar. Comer um gelado sem dó nem piedade sem comprometer o peso ou o plano alimentar saudável é tão simples quanto isto. E acredite: poupa mais tempo (e calorias) do que vestir-se, colocar-se no carro e ir até ao supermercado ou café mais próximo.

Para acabar com as desculpas de que as receitas mais equilibradas demoram horas a preparar e têm listas de ingredientes sem fim, a NiT fez um desafio: juntar receitas que não juntem mais do que três ingredientes. Não só conseguimos respeitar este limite, como até encontrámos propostas de apenas dois alimentos.

O tempo que vai passar na cozinha é tão reduzido que nem se vai lembrar que alguma vez esteve por lá. É que em menos de cinco minutos tem o método de preparação despachado. São receitas tão fáceis que até vão conquistar os mais preguiçosos.

A nutricionista Maria Gama, por exemplo, sugere um gelado com três ingredientes, entre eles maçãs cozidas com canela. Se preferir, pode experimentar outra versão da especialista que combina banana e frutos vermelhos — os toppings ficam ao seu critério.

Já Bárbara de Almeida Araújo sugere uma receita saudável, deliciosa e nutritiva, que tem como protagonista a cereja. A nutricionista utiliza os alimentos congelados para dar mais consistência ao resultado final.

Carregue na galeria para descobrir, então, os oito gelados deliciosos até três ingredientes para comer sem culpa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT