Alimentação Saudável

8 dicas para fazer todos os dias e perder celulite (e não são exercícios)

Sabia que cruzar as pernas pode contribuir para o aparecimento de celulite? Descubra as dicas sugeridas pela nutricionista Sónia Marcelo.

As alterações hormonais podem ser uma das causas

Se a celulite fosse uma pessoa, provavelmente seria representada por uma figura do género madrasta da Branca Neve. Se fosse um filme, seria o “Saw“. 

Em teoria, a celulite resulta de uma retenção de líquidos, proteínas e toxinas motivadas pela má circulação sanguínea e pelas alterações hormonais e enzimáticas. No entanto, a massa gorda é quase sempre a grande cúmplice, visto que é nessa zona que a celulite se abriga.

Sim, as alterações hormonais, provocadas pela puberdade, gravidez, pílula e até a medicação e suplementação podem estar relacionadas com o seu aparecimento.

Contudo, a verdade é que a alimentação também tem influência (e muita). Mas não só: há pequenos atos diários que podem intensificar o problema.

Sabia que cruzar as pernas pode provocar celulite? Segundo a nutricionista Sónia Marcelo, autora do blogue “Dicas de uma Dietista” e do livro “Guerra ao Açúcar“, quando cruzamos as pernas o sangue não circula como é suposto, as veias ficam comprimidas e isso cria nódulos de gordura. Resultado: lá aparece a celulite.

Já lhe demos dez dicas para deixar de comer açúcar de vez e outras 12 para acabar com aquela sensação de barriga inchada. Desta vez, temos algumas dicas para fazer todos os dias e perder celulite.

Carregue na imagem e descubra quais são os truques simples mas mágicos, de acordo com a especialista.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo