NiTfm live

Alimentação Saudável

8 chás para perder peso e recuperar do excesso de açúcar

São opções desintoxicantes e diuréticas que vão ajudá-lo a voltar aos bons hábitos alimentares.
Os seus novos melhores amigos.

Rabanadas, filhós, sonhos, azevias e bolo-rei — nos últimos dias comeu de tudo sem quaisquer preocupações. Agora, acordou com peso a mais na consciência e, muito provavelmente, na balança. Não vale a pena martirizar-se, nem seguir dietas malucas. Há uma solução bem mais simples.

Segundo a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, há chás que podem mesmo ser bons aliados para perder peso e combater a gordura abdominal. Além disso, ajudam a desintoxicar o organismo do excesso de açúcar.

Muitas das sugestões da especialista têm um truque: são combinações. Por exemplo, o hibisco facilita a digestão e o gengibre acelera o metabolismo, ajudando a queimar gordura mais depressa. Por isso, juntá-los numa só bebida é uma ótima ideia.

“Ainda assim, isto não significa que beber chá seja o método infalível para emagrecer. Por isso, nunca deve deixar a alimentação saudável e o treino de parte. Os chás sugeridos são apenas um extra para alcançar os resultados desejados”.

Carregue na galeria para descobrir, então, os oito chás que ajudam a perder ou controlar o peso e a recuperar do excesso de açúcar.