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Alimentação Saudável

8 alimentos que ajudam a dormir melhor (e a emagrecer durante a noite)

Alguns fazem com que tenha menos apetite de manhã e ataques de fome ao longo do dia — palavra de nutricionista.
Inclua-os na próxima lista de compras.

Num mundo perfeito seria possível perder peso durante o sono. Sim, enquanto não faz nada. Prepare-se: pode acontecer. Basta escolher os alimentos certos. Alguns ajudam a dormir melhor e, ao mesmo tempo, potenciam a queima de gordura e outras vantagens durante o sono.

Isto acaba com uma teoria que assombra quem começa a seguir uma dieta: a ideia de que comer antes de dormir aumenta as reservas de gordura e provoca o aumento de peso. É claro que isto pode acontecer se optar por batatas fritas e os doces.

O truque está em escolher opções de baixo índice glicémico. Ou seja, que promovem uma digestão mais lenta e libertam menos açúcar no sangue, o que quer dizer que não vão criar picos de glicémia no sangue.

Segundo a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, normalmente, privilegiam-se alimentos com proteína de alto valor biológico e ricos em gorduras boas e fibra.

“Assim, além de ter uma boa noite de sono, tem menos apetite de manhã e menos ataques de fome durante o dia”, explica à NiT a autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

Carregue na galeria para conhecer oito alimentos com estas características.