Alimentação Saudável

8 alimentos culpados por ter a barriga inchada

As pastilha elásticas e as especiarias estão na lista negra. A NiT conta-lhe tudo.

Este cenário está prestes a acabar.

Já cortou nas calorias, vai ao ginásio todas as semanas, não come hidratos de carbono depois das 18 horas, faz a última refeição às 20 horas e mesmo assim sente-se inchado? Resposta um: o seu corpo está a lutar contra todas as tentativas de perder peso. Resposta dois: está a ingerir alimentos que não lhe fazem bem. Não queremos ser chatos, mas é capaz de ser a segunda.

É verdade que barriga inchada pode ser uma questão estética para muitas pessoas, mas também é sinal de desconforto e uma das causas para a falta de autoestima. Por isso, vamos ter de acabar com ela.

“O excesso de peso, a acumulação de gases, a obstipação, as alterações hormonais, o sedentarismo, as intolerâncias alimentares e até os problemas digestivos podem ser um dos motivos para termos a barriga inchada quase sempre”, explica à NiT Bárbara de Almeida Araújo, nutricionista e autora do blogue “Manias de uma Dietista“. Mas sejamos sinceros: o grande problema pode estar na alimentação.

Sabia que uma simples pastilha elástica pode ser a causa para o inchaço? Mais: as versões sem açúcar fazem ainda pior ao nosso organismo. E aquelas especiarias que gosta de usar em todas as refeições, como a noz moscada e a pimenta preta, também podem provocar uma inflamação crónica de baixo nível.

Carregue na imagem e descubra os oito principais culpados por ter a barriga inchada.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo