NiTfm live

Alimentação Saudável

7 truques para fazer compras saudáveis e emagrecer (ou controlar o peso)

Siga o método da nutricionista Maria Gama para que todo o seu esforço não seja em vão.
Tenha mais atenção.

Não pode culpar apenas o que põe no prato ao almoço e ao jantar para não conseguir emagrecer. Na verdade, há muitos outros fatores que podem ter influência. A nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha”, explicou tudo à NiT.

“A redução do número de refeições durante o dia é um dos erros alimentares mais comuns, passando-se muitas horas sem comer. É importante realizar cinco a seis refeições diárias, não ficando mais de três horas e meia sem comer. Caso contrário, ao fim da tarde vai estar cheio de fome e é mais difícil controlar o que vai comer”, esclarece.

Há outro problema: aquilo que compra quando vai ao supermercado. Segundo a nutricionista, este é um dos principais momentos que ditam o sucesso ou a destruição de uma dieta. É essencial estipular um orçamento e fazer uma lista do que realmente precisa para não se deixar levar por promoções ou embalagens com silhuetas finas estampadas.

“Assim, é fiel aos produtos necessários e não compra tudo o que está no supermercado”, diz à NiT.

Para que não erre (e comprometa o objetivo de emagrecer ou controlar o peso), a nutricionista Maria Gama partilhou sete truques para fazer compras saudáveis. Carregue na galeria para conhecê-los.