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Alimentação Saudável

7 truques básicos para aplicar todos os dias e emagrecer (ou controlar o peso)

Ter sempre à mão os alimentos certos para comer ao pequeno-almoço, no lanche da tarde e até no carro são algumas das dicas.
Organização é tudo.

Quando o assunto é controlar o peso ou emagrecer, não existe plano milagroso que seja eficaz para todas as pessoas. Mas algumas estratégias simples marcam a diferença entre uma dieta bem sucedida e a falta de motivação para cumprir um plano alimentar saudável até ao fim. 

Para a nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, a receita perfeita é descomplicar a rotina e organizar-se. Ir às compras ao fim de semana ou tirar um tempo no meio da semana para esta tarefa é imprescindível.

“Se começar a minha semana sem nada no frigorífico, sem saber o que vou preparar para as minhas refeições principais, fico um bocado stressada porque sei que vai ser mais complicado arranjar uma maneira de manter uma alimentação saudável”, conta Maria Gama à NiT.

Meio caminho andado para atingir o objetivo de controlar o peso e emagrecer é ter disponível em casa os ingredientes certos. Assim, se chegar tarde a casa, cansado de um dia de trabalho, pode preparar uma refeição rápida sem correr o risco de fazer batota na dieta.

Para ajudar, a especialista revelou à NiT sete truques básicos que ela mesma põe em prática no dia a dia. Ter sempre comida no porta-luvas do carro é um deles.

“Quando os planos são alterados e vou para casa mais tarde, acabo por ter fome e muitas vezes o que me salva são os frutos secos e as bolachas de arroz que levo no carro.”

Puxar pela imaginação e inventar receitas diferentes também é uma das formas de não desistir porque está cansado de comer sempre a mesma coisa.

Carregue na galeria e tome nota das sete dicas da nutricionista Maria Gama.