NiTfm live

Alimentação Saudável

7 sobremesas que não engordam para fazer em menos de 10 minutos

Mousse de amendoim, bolo de cacau e pudim de banana são algumas das opções. Só tem de escolher e comer sem culpa.

Olhe bem para esta delícia.

Estar de dieta e lidar com as prateleiras cheias de chocolates no Natal é demasiado duro. Mas faça um esforço, vire-lhes a cara, e pense que pode comer uma sobremesa assim que chegar a casa. Dez minutos na cozinha e já está.

Os fãs de chocolate podem experimentar as bolinhas de cacau sem açúcar da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, ou o melhor bolo de cacau da nutricionista Maria Gama, que criou o “Põe-te na Linha“.

Se o seu ingrediente favorito é a manteiga de amendoim, não tem de eliminá-lo para sempre da sua vida. Aliás, seria um erro, já que ele pode fazer parte da dieta. Pode começar por experimentar a mousse sugerida pelos autores do blogue “Ele Cozinha, Ela Lava” ou os bombons favoritos de Vanessa Alfaro.

É claro que não podia faltar uma receita com a banana, que é o mais famoso alimento do mundo fit. É que a quantidade de amido presente na sua composição faz com que a digestão seja mais demorada, o que vai ajudar a controlar o apetite durante mais tempo. Portanto, vai querer provar o pudim à base desta fruta.

Carregue na galeria para descobrir sete sobremesas que não engordam e que se preparam em menos de 10 minutos.