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Alimentação Saudável

7 snacks com menos de 150 calorias para manter a dieta

São opções rápidas de preparar e fáceis de transportar. Acabaram-se as desculpas.
Tome nota de todos.

Aquela história de comer de três em três horas é mesmo para levar a sério. As refeições intermédias são tão importantes como as principais. A razão é muito simples: provocam uma maior sensação de saciedade, evitando que coma demasiado durante o almoço ou o jantar.

No que diz respeito à perda de peso, os lanches também podem ajudar a controlar as hormonas do apetite, acelerar o metabolismo e queimar mais gordura, evitar o catabolismo (degradação da massa muscular) e manter os níveis de energia.

“Fazer esta refeição também contribui para a manutenção da glicémia (açúcar no sangue), o bom funcionamento da hormona da tiróide, a diminuir a ansiedade e a melhorar o rendimento físico e intelectual”, diz à NiT a nutricionista Sónia Marcelo.

O único problema é que muita gente tem medo de optar por snacks demasiado calóricos. Porém, se fizer os seus lanches em casa consegue controlar todos os ingredientes utilizados.

A autora do blogue “Dicas de Uma Dietista” sugeriu sete alternativas com menos de 150 calorias que pode levar na carteira para todo o lado. São rápidos de fazer e fáceis de transportar — um deles até pode levar num frasco. Portanto, não há desculpas.

Carregue na galeria para descobrir quais são.