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Alimentação Saudável

7 refeições principais saudáveis para manter a dieta na próxima semana

Pizza na frigideira e torta de espinafres e salmão são duas das sugestões NiT. Conheça a lista completa.
É de-li-ci-o-sa.

Cada semana significa um novo desafio à dieta. Por outras palavras, é mais ou menos assim: “Que tenha força para resistir a todos os doces e cadeias de fast food.” Acredite ou não, vai ser mais fácil do que pensa. Repita connosco: com as receitas NiT, não engordarei.

São sugestões originais e cheias de sabor — sim, é possível, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Até os mais céticos aos pratos saudáveis vão querer repetir a dose.

Que tal começar com pizza na frigideira? Vai precisar de sete ingredientes para recriar a versão do blogue “Ele Cozinha, Ela Lava”. Podemos revelar já três: farinha de arroz, molho de tomate e queijo mozzarella. A melhor parte é que se faz em cinco minutos.

O casal de bloggers sugere, ainda, uma deliciosa torta de espinafres com recheio de salmão fumado. Não é feita com recurso a massas cheias de açúcar, farinhas altamente processadas ou sal. Por outro lado, contém ingredientes simples e cheios de benefícios para a saúde.

Há lasanha entre as propostas.

Já a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, prova que até lasanha se pode incluir num plano de alimentação saudável. A receita da especialista tem como protagonistas a courgette e o salmão. “Em vez da massa, usei fatias de courgette grelhada e o resultado foi um prato saudável e saboroso”, diz à NiT.

Se for fã de pataniscas, pode experimentar a versão com atum e couve flor. Esta proposta (sem farinha) pode ser inserida numa dieta com baixo teor de hidratos de carbono.

“É uma receita isenta de glúten, podendo ser inserida num estilo de vida paleo. Também é uma opção para pessoas com intolerância ao glúten”, revela.

Mas há mais. Carregue na galeria para tomar nota das sete sugestões de refeições principais saudáveis e deliciosas.